domingo, 12 de abril de 2015

Especial: A minha doação de cabelo para o IPO de Lisboa

Olá meninas!

O post de hoje é muito especial, especialmente para mim, (desculpem não consegui encontrar outro advérbio sem ser "especialmente"). Dia 9 de abril de 2015, aniversário do meu falecido avô por causa dum cancro no pulmão, fui ao cabeleireiro cortar o cabelo para o doar para o IPO de Lisboa. Há muita gente que gostava de se sentir mais bonita por fora e por isso, o IPO, Locks of Love, Wigs for Kids e muitas outras instituições fazem perucas para as crianças/adultos vítimas de cancro ou outras doenças que fazem perder o cabelo. Contribui com o que pude. Na minha opinião, toda a gente devia fazer isso pelo menos uma vez na vida, não só pelo ato, mas também pela satisfação que sentimos ao fazê-lo. Bem, se quiserem ver o meu Antes e Depois, continuem a ler!

ANTES

DEPOIS

Eu gostei muito do resultado! Quando era pequena já tinha usado o cabelo curto e amei reconhecer outra vez a sensação de leveza e o pouco tempo no banho... mas uma desvantagem é que não consigo fazer muitos penteados nem um simples rabo de cavalo! Mas foi por uma boa causa. Para fazerem uma doação para o IPO há algumas regras a considerar:
  • O comprimento mínimo é de 30 cm.
  • O cabelo não pode estar estragado por ser pintado, ter permanentes e nem estar espigado.
  • O cabelo deve ser cortado numa trança (em algumas instituições é em rabo de cavalo mas no IPO de Lisboa é assim).
  • A trança poderá ser entregue no IPO às terças e quintas ou enviado por correio.
Esperemos que tenham gostado e que tenha sido útil para vocês a informação e a inspiração para também cortarem o cabelo ;-)

Beijos da Mia e da Jana!

Sem comentários:

Enviar um comentário