terça-feira, 21 de abril de 2015

Opinião sobre: Livro "O Rapaz do Pijama Às Riscas" - Maria

Olá meninas! Com este post damos por iniciada a categoria "Opinião sobre", onde vamos dar a nossa opinião sobre livros/filmes/modas/etc... Esta é a minha opinião (Maria) e é por isso que aparece no título, porque a Joana e eu podemos vir a ler/ver livros/filmes iguais. Esperemos que gostem e se quiserem sugerir algum livro ou assim para lermos e darmos a opinião, agradecíamos muito!

O autor deste livro é John Boyne, um romancista irlandês, com 43 anos. A editora é a ASA. Não há ilustrações, mas se quiserem ver as personagens na "realidade" assistam o filme baseado no livro.
"O Rapaz do Pijama às Riscas" conta a história de um menino chamado Bruno com 9 anos, filho de um comandante nazi, homem de confiança do próprio Hitler. Ele muda-se da sua casa em Berlim (Alemanha) para Acho-Vil (Polónia). Farto de estar só, ele decide explorar o terreno à volta da sua nova casa e conhece um rapaz chamado Shmuel (o rapaz do pijama às riscas), do outro lado da vedação. A partir daí, ia todos os dias falar com ele, levando-lhe comida porque sempre que o via estava cada vez mais magro e triste. Nunca brincaram juntos, só conversaram, até que após um ano de conversa, decidem ter uma aventura... mas para a saberem têm de ler o livro :-)

Na minha opinião, este livro é muito bom porque retrata muito bem a maneira como o Bruno via aquela situação, não sabendo que se tratava de um campo de concentração, onde o seu novo amigo estava aprisionado, que no fundo é a maneira como as crianças que não foram informadas de tal a viam. É uma obra que se lê rápido, mas com intensidade.

Gostava imenso de poder contar o final da história mas, infelizmente, não posso, senão ia estragar-vos a leitura ;-)
Esperemos que tenham gostado do primeiro post desta categoria, embora seja um pouco pequeno...

Beijos da Mia e da Jana :-)


Sem comentários:

Enviar um comentário