terça-feira, 26 de maio de 2015

O que lhe quiserem chamar...

Oi meninas...
Hoje não usei o "Oii meninas!" de sempre e peço desculpa... é que tenho andado com uns problemas que fiz um post a explicar tudo isso em dois post's de outro blog meu e no post "Desabafo" (estão um pouco diferentes porque falam de duas pessoas que são as causas de eu andar assim)...

Passemos ao post de hoje...
O melhor conselho que vos posso dar é: Nas horas de maior desespero por favor não baixem os braços! Quando algum problema surgir enfrenta-o de cabeça erguida. Uma vez baixei os braços e hoje todos acham que eu sou fraca, porque não o enfrentei... e por favor não se castiguem. Eu sei que dá vontade e que é difícil controlar, eu por exemplo já fiquei um dia inteiro sem comer, e ontem também queria ter feito isso mas conversei com uma pessoa que me disse: "Achas que vale a pena? Achas que o que tu fizeste é assim tão grave que precises de te castigar? Não mereces, ninguém merece... mesmo que tenha feito uma coisa muito má"... fiquei a pensar e realmente não vale a pena... há pessoas que se batem, que se beliscam, algumas cortam-se... mas se alguém aí está nessa situação só queria dizer que não vale a pena... as pessoas que fazem isso não são dignas do vosso sofrimento, nem de uma lágrima que desperdicem por elas...
Uma música que eu ouvi e que achei incrível... diz que ninguém é perfeito mas que não é uma coisa que a pessoa disse ou fez que vai fazer a pessoa... Acredito muito nisso e as pessoas tendem a olhar apenas para as coisas que fizemos de errado... tive uma conversa com uma pessoa e essa pessoa perguntou-me: "Será que as tuas coisas negativas ultrapassam as coisas positivas?" e na minha cabeça veio: "Sim" sabem porquê, porque as pessoas não dão valor às coisas boas que já fizemos por elas... tenho um bom exemplo: Uma colega minha que era muito amiga minha, hoje em dia já não, tinha uns problemas e eu ajudei a superá-los, mas quando demorei um pouco mais de tempo a pagar um dinheiro que lhe devia cortou relações comigo... será que o facto de eu ter demorado a pagar faz-me disso uma pessoa má? Fiquei a refletir e cheguei à conclusão: "Não, não passam... eu sou inteligente, amiga, justa... eu tenho qualidades... tenho defeitos tal como toda a gente, mas as minhas qualidades já ajudaram muita gente, mais do que já magoaram alguém..."

Bem meninas este foi o post... desculpem se estiver um bocado extenso mas era um post para falarmos porque eu não quero ver ninguém a sofrer e a castigar-se por uma coisa que não vale a pena... espero ter ajudado alguém e quem faz isto às pessoas espero que pense... pense que as suas palavras podem afetar outra pessoa por completo... pode fazer a pessoa desistir de tudo... e se ela cair, irá cair infeliz e depois irá perceber que não valia a pena...

Então é isto, beijos da Jana e da Mia ^_^

Sem comentários:

Enviar um comentário